Noticias

Governo anuncia novos preços dos transportes coletivos em Luanda

A medida era já aguardada, visto que os cartões de crédito da subvenção à gasolina, de uso exclusivo dos taxistas e moto-taxistas, não são válidos a partir das 23:59 desta quarta-feira, 16, mas foi agora formalizada pelo Ministério dos Transportes (MINTRANS).
Em comunicado, o ministério tutelado por Ricardo d’Abreu, determina que a tarifa dos táxis coletivos, a ser praticada em todas as rotas, numa extensão de até 16 Km por rota, passa a custar a cada passageiro o valor de Kz 200,00.
O MINTRANS atualizou igualmente a tarifa dos transportes públicos coletivos urbanos rodoviários de passageiros, a ser praticada em todas as rotas na província de Luanda, que passa a custar por passageiro o valor de 150,00 Kwanza, numa extensão mínima de 20 Km, “em conformidade com a estrutura de custos atualizada e após auscultação das associações de operadores de transportes rodoviários de passageiros da província de s.
Para as demais províncias as novas tarifas serão fixadas localmente, em função das respectivas estruturas de custos, informa, por último, o MINTRANS.
Esta subida de 50 kz vai ao encontro das expectativas da população, que pedia que a corrida do táxi fosse exactamente 200, e não 300 kz, como era a pretensão das associações de taxistas.
Facebook Comments Box

Leave a Response